SIMON-0045.jpg

BIOGRAFIA

Nascido na cidade de São Paulo, o cantor e compositor Syhmom veio de uma família artística. Cresceu presenciando seus pais e irmãos cantarem e tocarem em festas e festivais de música regionais e em uma igreja local. Na infância, Syhmom sempre esteve envolvido em apresentações teatrais e musicais da escola e da igreja, até ser convidado a fazer parte do grupo musical da igreja em que frequentava, onde cantou por alguns anos. 

  

Aos 13 anos, a convite de uma professora de canto, Syhmom “conduziu” um coral formado por alunos de sua escola durante os ensaios para um grande concerto no ano 2000. Foi quando Syhmom subiu num palco pela primeira vez, ao lado das mais de 300 vozes do coral. O evento foi realizado na Praça da Paz no Parque Ibirapuera para milhares de pessoas e apresentado por Elba Ramalho, Dominguinhos e Alceu Valença. No dia do concerto, inesperadamente, Syhmom foi convidado a cantar no palco a canção “Noite Feliz” com Elba Ramalho, mas na época por medo e timidez recusou o convite do maestro. 

Na adolescência Syhmom teve contato com os mais diversos gêneros musicais. Dentre eles, baladas nacionais e internacionais, MPB, Pop, Samba, Rap, Funk, Soul e R&B. Isso lhe possibilitou uma pluralidade em seu gosto musical e estilo de cantar. 

  

Já adulto, Syhmom participou do Coral Unifesp, encenando os musicais “Ópera 

Chica” de Álvaro Cueva (2013) e “O Grande Circo Místico” de Chico Buarque e Edu Lobo (2014/ 2015). Neste trabalho, Syhmom pôde ter o privilégio de atuar em diferentes palcos, de espaços  pequenos e simples a grandes e luxuosos, como o Theatro Municipal de São Paulo. Ainda em 2015, participou do projeto David Pasqua Trio Convida, que ocorria às terças-feiras na casa de show Tonton Jazz em São Paulo. 

  

Em junho de 2016 o artista lançou sua primeira música “Coração Labirinto” em rede mundial para todas as plataformas digitais. Música de sua autoria, com arranjos do próprio cantor e do produtor musical Danilo Ferreira. A crítica olhou com bons olhos este projeto, que segundo Leo Almeida do site Busterz “Syhmom exibe bons vocais e, enquanto é auxiliado por backing vocals, não encontra problemas para atingir todas as notas. Além disso, os arranjos e o saxofone de “Coração Labirinto”, injetam uma pitada de jazz na composição”. 

 

Em 2017, em parceria com o compositor Allan Fontes e produção de Danilo Ferreira, 

Syhmom lança o single “Amanhã” em todas as plataformas digitais 

Dos locais que Syhmom tem se apresentado no cenário musical em São Paulo, destacam-se os espaços Tonton Jazz, Bistrô Esmeralda e Baixo Pinheiros. Sempre muito bem acompanhado no palco de nomes como Jonathan Vargas e Lucas Bandeira, além de produções musicais de Eduardo Malta". 

 

Em 2018, Syhmom se propôs ao desafio de gravar pela primeira vez um cover. “Baba”, sucesso pop brasileiro em 2002, agora ganha uma versão lenta, sensual, como “voz no ouvido”, no estilo R&B. Na produção musical e sintetizadores, Syhmom conta com o talentoso produtor musical e pianista, Hadisui. 

 

Em abril de 2020 Syhmom lança de forma digital o single autoral “Café”. Ao Som quente e animado do trompete, trombone e sax, neste Pop, Syhmom faz uma analogia comparando o final de um relacionamento amoroso ao gosto de um café ruim.

 

Em agosto de 2020 chega às lojas digitais o single autoral “Aos Poucos”. Inspirado pelas baladas românticas em sua adolescência, esta foi a primeira experiência de composição de Syhmom. Base de violão e solos de guitarra permeiam esta linda canção de amor. 

 

MÚSICA

DISPONÍVEL EM TODAS AS LOJAS E PLATAFORMAS

  • Spotify - Círculo Branco
  • Deezer - Círculo Branco
  • iTunes - Círculo Branco
  • Tidal - Círculo Branco
 
 

FOTOS

Bistrô Esmeralda

Bistrô Esmeralda

Bistrô Esmeralda

Bistrô Esmeralda

Ensaio clipe Amanhã

Ensaio clipe Amanhã

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Tonton Jazz

Ensaio Coração Labirinto

Ensaio Coração Labirinto

 

VÍDEOS

Capa 2.jpg

AGENDA

 
 

CONTATO

32.jpg
 

SYHMOM

© 2020 - Copyright Syhmom

By

logo preto redondo -2.png
Tonton Jazz